domingo, 16 de abril de 2017

TRANSTORNO

Falha nos serviços de telefonia prejudica turismo em Barra Grande
O povoado está com quase 100% de sua capacidade de hospedagem ocupada. 

A presidente da Associação Empresarial Barra Viva (AEBV), Natália Borghi, denuncia que a falta de suporte de telefonia está prejudicando os serviços em Barra Grande, litoral do Piauí. O povoado está sem telefonia desde sexta-feira (14).

A falta de linha telefônica não impede apenas a comunicação das pessoas que estão no litoral com seus familiares, impede também o pagamento via cartão de crédito, dificultando o atendimento aos clientes. O povoado está com quase 100% de sua capacidade de hospedagem ocupada. 


“Dependemos do sistema para receber pagamentos em todos os comércios, agendar passeios, organizar tranfers, além de fazer reservas. Precisamos de atendimento imediato”, reclama Natalia Borghi.

Diana Cianelli, organizadora da I Feira Comunitária Flor da Vida, afirma que a falta do serviço reduz as vendas dos artesãos da região. "Os turistas preferem não gastar o dinheiro em espécie para não correr o risco de ficar sem ter como pagar as pousadas e restaurantes”, diz Diana.

O problema se agrava ainda mais porque Barra Grande não tem estrutura de caixa eletrônico 24 horas para saque, e não tem sinal de operadoras de celular - ou seja, os turistas acabam ficando sem opção. 

Sem luz 
Outro problema vivido no litoral é a falta de energia elétrica. Na tarde de ontem (14), os turistas ficaram sem luz em várias praias do litoral piauiense, como Itaqui, Coqueiro, Arrombado, Maramar e Macapá. A energia faltou às 15h e só voltou na manhã deste sábado - foram 14 horas sem energia elétrica. 

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: cidadeverde.com

Nenhum comentário: