quinta-feira, 11 de maio de 2017

AGILIDADE

Penitenciária de Parnaíba recebe serviços da Defensoria Pública
A Força-Tarefa Defensorial nas Penitenciárias do Piauí é realizada pela Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE-PI), em parceria com a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus).

A 5ª Força-Tarefa Defensorial realiza atendimento presencial na Penitenciária Mista de Parnaíba a partir desta quarta-feira (10). Oito defensores públicos estarão envolvidos na ação que é coordenada pelo subdefensor público geral, Erisvaldo Marques dos Reis.


A Força-Tarefa Defensorial nas Penitenciárias do Piauí é realizada pela Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE-PI), em parceria com a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus). A ação prevê o atendimento global de um determinado presídio, objetivando dar agilidade ao andamento processual, sem prejuízo aos atendimentos normalmente realizados pela DPE-PI nos demais presídios do Estado.

A ação já foi desenvolvida na Casa de Custódia de Teresina, Casa de Detenção Provisória de Altos e nas penitenciárias Feminina e Irmão Guido. Atualmente, o projeto encontra-se em fase de interiorização, devendo ser levado, após Parnaíba, para outras unidades prisionais do interior do Piauí.


Estão participando do atendimento em Parnaíba, os defensores públicos Erisvaldo Marques dos Reis, Sílvio César Queiroz Costa, Arilson Pereira Malaquias, João Batista Viana do Lago Neto, Manoel Mesquita de Araújo Neto, Robert Rios Magalhães Júnior, Leonardo Fonseca Barbosa e Gervásio Pimentel Soares.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: GP1 / Fotos: Portal Costa Norte

Nenhum comentário: