quinta-feira, 4 de maio de 2017

EDUCAÇÃO

Prefeitura de Cocal entrega ônibus escolar para a rede municipal de ensino
O veículo foi entregue em parceira Ministério da Educação (MEC), por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).


Como parte da política de investimento na Educação, a Prefeitura de Cocal, em parceria com o Ministério da Educação (MEC), por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), entregou, nesta quarta-feira (3), um micro-ônibus escolar aos alunos da rede municipal de ensino.

O investimento foi realizado através do programa federal Caminho da Escola, que visa garantir a qualidade e segurança do transporte escolar por meio da renovação da frota de veículos.


Para a secretária municipal de Educação, Raimunda Albuquerque, a aquisição do micro-ônibus reforça o compromisso da gestão com a qualidade da Educação. “Essa é uma política que se faz muito importante na realidade das crianças, pois viabiliza o deslocamento delas para a escola, o que contribui beneficiando o rendimento escolar e, principalmente, diminuindo a evasão escolar”, pontua Raimunda Albuquerque.


O prefeito de Cocal, Rubens Vieira, destaca que os investimentos da Prefeitura atendem uma necessidade de desenvolvimento social. “A Educação possui uma relação muito forte com o desenvolvimento, ela é a base para a construção de um futuro de avanços. Sabendo disso, nós temos investido continuadamente nessa área, por meio de ações na infraestrutura de escolas, qualificação de professores e planejamento do que fazer para oferecer o melhor serviço aos cocalenses”, concluiu Rubens Vieira.


Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: ASCOM

Nenhum comentário: