segunda-feira, 8 de maio de 2017

EVENTO

Murici dos Portelas sedia o 1º Seminário de Integração do Norte do Piauí
O seminário aconteceu no plenário da Câmara Municipal e reuniu conselheiros tutelares de sete municípios da região Norte do Estado.

O município de Murici dos Portelas sediou na sexta-feira, dia 05, o 1º Seminário de Integração dos municípios da região norte do Piauí, com a temática “Uso indevido de veículos automotores conduzidos por crianças e adolescentes”.


O seminário aconteceu no plenário da Câmara Municipal e reuniu conselheiros tutelares de sete municípios da região Norte do Estado, além de professores e alunos da rede municipal de educação. A programação teve inicio ás 8h00 com o credenciamento dos participantes, em seguida com a composição da mesa de honra.


Na ocasião, o prefeito de Murici dos Portelas Ricardo Sales teceu elogios ao Conselho Tutelar do seu município pela iniciativa em realizar um evento desta grandeza. Além da presença do prefeito, participaram do evento o promotor de justiça Luís Antônio França, Tenente Faustino, do 15º batalhão, chefe do GPM local Josito, conselheiro tutelar de Teresina e presidente da ACONTEPI Francisco Leite, secretária de saúde Ana Cristina e secretária de assistência social do município Jéssica Carvalho.


O promotor Luís Antônio França usou a sua falar para explanar sobre a realidade de menores pilotando veículos automotores no Piauí, sobretudo, por que na maioria das vezes é ensinado pelos familiares. “É uma pratica muito comum por aqui, precisamos mudar esta realidade e o conselho tutelar é um órgão importante nesse processo de mudança”, finalizou o promotor. Francisco Leite iniciou as palestras falando da responsabilidade dos pais na formação do caráter dos filhos.


O tenente Faustino durante a sua palestra no período da tarde, apresentou aos presentes as leis do código de transito brasileiro e falou importância de uma educação de transito que possa iniciar em casa e nas escolas. “Sabemos que o menor de idade não tem licença e nem capacidade técnica para guiar uma moto”, disse. Algumas pessoas usaram o momento para relatar seus testemunhos ocorridos em acidentes de motocicleta.


Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário: