segunda-feira, 22 de maio de 2017

GERAÇÃO DE RENDA

Educação de Cocal realiza chamada pública da agricultura familiar
Os alimentos são utilizados no preparo das refeições dos alunos da rede municipal de ensino.

A Prefeitura de Cocal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou, na última quarta-feira (17), a primeira chamada pública para aquisição de gêneros alimentícios provenientes da agricultura familiar.

Os alimentos são utilizados no preparo das refeições dos alunos da rede municipal de ensino. Criado pelo Governo Federal, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, o projeto, além de garantir uma alimentação saudável aos estudantes, incentiva o desenvolvimento e geração de renda da agricultura familiar.


“Essa é uma forma muito adequada e conveniente para suprir a questão da refeição nas escolas, pois ao mesmo tempo que oferece alimentos de alta qualidade para os estudantes, também valoriza o trabalho do profissional individual e familiar que produz o alimento”, pontuou Raimunda Albuquerque, secretária municipal de Educação de Cocal.

Participam da chamada pública as seguintes escolas: Unidade Escolar José Basson, Unidade Escolar Emília Soares, Escola Ensino Médio Deputado Pinheiro Machado e Escola Agro Técnica Deputado Ribeiro Magalhães.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: ASCOM

Nenhum comentário: