sexta-feira, 26 de maio de 2017

INVESTIGAÇÃO

Menor de 15 anos confessa ter matado taxista no litoral do PI
O crime aconteceu no dia 05 de abril deste ano na avenida São Sebastião, em frente a Universidade Federal do Piauí.

Policiais Civis da Delegacia de Homicídios de Parnaíba, sob o comando do delegado Eduardo Aquino, apreenderam na tarde desta quinta-feira (25/05) um adolescente de 15 anos de idade acusado de matar o taxista Francisco Bernevaldo e Sousa, de 72 anos, no dia 05 de abril deste ano na avenida São Sebastião, em frente a Universidade Federal do Piauí, litoral do estado.

Crime foi registrado no final da tarde de dia 05 de abril deste ano. (Crédito: João Júnior / Rede Meio Norte)
Segundo informações da polícia, o acusado foi localizado em casa na rua Major Análio, bairro Ceará, e confessou o crime. Após a morte do taxista, um menor foi conduzido para a Central de Flagrantes e chegou a ser considerado suspeito. O adolescente apreendido nesta quinta-feira é outro e teria agido na companhia de um maior de idade.

Crime foi registrado no final da tarde de dia 05 de abril deste ano. (Crédito: João Júnior / Rede Meio Norte)
“Foram 45 dias de investigação para que hoje pudéssemos elucidar definitivamente o caso desse taxista. Ele já confessou ter participação no latrocínio e aqui na delegacia iremos apurar com o próprio menor para fecharmos a dinâmica do crime. Ainda não tínhamos a real motivação, mas com a apreensão desse adolescente concluímos que o interesse dos criminosos era realmente roubar”, disse Eduardo Aquino.

Delegado Eduardo Aquino investigou o caso. (Crédito: João Júnior / Rede Meio Norte)
O segundo envolvido permanece foragido. Também nesta quinta-feira (25), os investigadores da Delegacia de Homicídios de Parnaíba apreenderam o celular da vítima que havia sido roubado e vendido no mesmo dia do crime para um lanterneiro pelo valor de R$ 550,00 (quinhentos e cinquenta reais). O receptador foi conduzido para a Central de Flagrantes e após ser ouvido foi liberado pelo delegado Rodrigo Mello Marinho.

“O que a gente verificou na situação como um todo é que o lanterneiro agiu de boa-fé, principalmente pelo fato do valor pago pelo celular ter sido quase equivalente ao preço de mercado de um aparelho novo. Por conta disso, decidimos liberá-lo e juntamente com o delegado Eduardo Aquino iremos autuar ou não pela receptação culposa”, explicou Rodrigo Mello, que está de plantão na Central de Flagrantes.

Vítima do latrocínio era um dos taxistas mais antigos de Parnaíba. (Crédito: Arquivo Pessoal)
Na manhã desta sexta-feira (26) está agendada uma coletiva de imprensa no Complexo de Polícia Civil de Parnaíba. Na oportunidade os investigadores irão repassar mais informações a respeito do latrocínio do taxista.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: Kairo Amaral (Meio Norte)

Nenhum comentário: