segunda-feira, 8 de maio de 2017

PALESTRA

Idosos atendidos pela Prefeitura de Cocal recebem orientações
A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), recebeu, na última quinta-feira (4), a visita de alunos 1º Período do curso de Química do IFPI.

A Prefeitura de Cocal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), recebeu, na última quinta-feira (04), a visita de alunos 1º Período do curso de Química do Instituto Federal do Piauí - IFPI para mostrar aos idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV como descartar resíduos sólidos orgânicos e ajudar na proteção do meio ambiente.


Os estudantes estavam acompanhados da professora do IFPI e orientadora da pesquisa, Joelma de Araújo Silva Resende, e mostraram aos idosos as maneiras corretas de descartar lixo, as formas de aproveitamento dos resíduos orgânicos e como evitar o uso de agrotóxico no plantio e nos cuidados das hortas caseiras. Os idosos também aprenderam maneiras de reaproveitamento de matéria orgânica na produção de compostos agrícolas (adubo) para uso nas hortas e nos jardins.


“Foi muito proveitosa essa visita porque mostrou de forma simples como os nossos idosos podem cuidar melhor do meio ambiente, algo que eles respeitam muito e sabem o seu valor”, destacou a secretária de Assistência Social, Deuzenir Portela.

Também estavam presentes na palestra dos alunos do IFPI, a equipe de orientadores sociais do SCFV e técnicos da Secretaria de Assistência Social de Cocal.


Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: ASCOM

Nenhum comentário: