quarta-feira, 24 de maio de 2017

PARCERIA

Prefeitura de Cocal e Sebrae realizam 1º Workshop sobre compras públicas
Para o prefeito de Cocal, Rubens Vieira, a iniciativa é um importante passo na valorização da economia e empreendedor local.

Foi realizado, nessa segunda-feira (22), o 1º Workshop de Compras Públicas dos Programas Federais da Educação em Cocal. A Secretaria Municipal de Educação (SEMED), em parceria com o Sebrae, por meio da Sala do Empreendedor no município, promoveu o encontro no auditório da Câmara Municipal de Cocal, e teve como orientadora a consultora do Sebrae, Débora Oliveira.


O workshop contou com a participação dos conselhos escolares de Cocal e de empresários da região. A proposta do evento foi de possibilitar esclarecimentos sobre recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), destinados às escolas do município, assim como permitir aos empresários o conhecimento sobre os materiais necessários e que podem ser comprados com esse benefício federal.


De acordo com a agente de Desenvolvimento Local, Letícia Veras, da Sala do Empreendedor, a finalidade maior do workshop é fortalecer o comércio local e a economia do município, através das atividades realizadas durante evento e com a entrega das planilhas feitas pelos conselhos escolares para os empresários. Assim, eles poderão apresentar uma tabela com os menores preços durante o encontro denominado Rodada de Negócios, que ocorrerá no dia 14 de junho.


Para o prefeito de Cocal, Rubens Vieira, a iniciativa é um importante passo na valorização da economia e empreendedor local. “Ao comprar no comércio local, nós valorizamos o desenvolvimento econômico de Cocal, conservando a rotatividade da receita aqui mesmo na cidade. Além disso, traz também o reconhecimento aos empresários cocalenses, alavancando os rendimentos dos negócios, o que se traduz em mais recursos para o progresso de Cocal”, finaliza Rubens Vieira.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: ASCOM

Nenhum comentário: