sábado, 27 de maio de 2017

SAÚDE PÚBLICA

Cocal participa de oficina sobre a Planificação da Atenção à Saúde
O evento foi realizado pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí.

Representantes da equipe da Atenção Primária de Saúde de Cocal, vinculada à Secretaria Municipal de Saúde, participaram, nesta quinta-feira (25), de oficina sobre a Planificação da Atenção à Saúde, no campus da Universidade Federal do Piauí (UFPI) em Parnaíba.

O evento, realizado pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI), aborda a metodologia de implantação do processo de integração entre a Atenção Primária e Atenção Ambulatorial Especializada, com foco nas Redes de Atenção à Saúde em todos os municípios do Piauí.


“O processo de Planificação busca uma melhoria e articulação dos serviços de saúde, com o objetivo de melhor atender e resolver os problemas de saúde da população cocalense”, explicou Taylon Andrades, coordenador da Atenção Básica de Cocal.

Segundo o secretário municipal de Saúde de Cocal, Jefse Vinutte, a implantação do sistema vai possibilitar maior eficácia no atendimento. “Esse é um processo importante no avanço da qualidade dos serviços de saúde no Piauí e em Cocal. A Prefeitura demonstra o seu interesse e disponibilidade em executar o programa e melhorar a prestação de serviço aos cidadãos cocalenses”, frisa o secretário.


Também participaram do evento Ester Jaime, coordenadora dos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF); Olavo Félix, coordenador de manutenção da Estratégia Saúde da Família (ESF); Lanna Agda, médica da Atenção Básica e os enfermeiros Tiago Leôncio, Lilianne França, Karoline Barros e Gilmaria Cardoso.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: ASCOM

Nenhum comentário: