segunda-feira, 8 de maio de 2017

TRANSPORTE

Prefeitura de Cocal adquire dois novos veículos para a Assistência Social
Os veículos foram adquiridos através de uma parceria entre o município de Cocal e o Ministério de Desenvolvimento Social e Agrário - MDSA.

A secretária de Assistência Social de Cocal, Deuzenir Portela, assinou, na última sexta-feira (05), a autorização para aquisição de dois veículos Mobi da Fiat, zero quilômetro, para ajudar no atendimento da rede de proteção social da cidade de Cocal. Os veículos foram adquiridos através de uma parceria entre o município de Cocal e o Ministério de Desenvolvimento Social e Agrário - MDSA.


“Para nós, é de suma importância a aquisição de mais esses dois veículos. Os três veículos que são utilizados atualmente não estão dando conta da demanda da Assistência Social, como as visitas de psicólogos e assistente socais, da equipe do Programa Bolsa Família, enfim, das atividades diversas realizadas pela pasta para atender cerca de oito mil famílias no município”, destaca a secretária.

A gestora informou que após o encerramento do processo de licitatório e autorização para compra, a chegada dos novos veículos a Cocal deve acontecer até a próxima sexta-feira, dia 12 de maio. “Agora, com esses novos veículos, o atendimento às famílias cocalenses vai melhorar ainda mais”, frisa.

“Somos muito gratos ao prefeito Rubens Vieira pelo apoio e a todos os colaboradores que formam a equipe da Secretaria de Assistência Social, atuando no CRAS, CREAS e no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV pelo empenho em fazer sempre o melhor para na nossa população”, diz Deuzenir Portela.

Novos programas 

Deuzenir Portela também informou que a secretaria de Assistência Social já implantou em Cocal novos programas neste ano, como o Criança Feliz, que tem foco nas visitas domiciliares em residências de famílias atendidas pelo Bolsa Família, e o Programa BPC na Escola, voltado para crianças na faixa etária de zero a seis anos e gestantes.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: ASCOM

Nenhum comentário: