segunda-feira, 8 de maio de 2017

VISTORIA

Buraco é encontrado em triagem da Penitenciária de Parnaíba
Foram apreendidos dois celulares, um carregador, alguns objetos cortantes e uma pequena porção de maconha.

Agentes da Penitenciária Mista de Parnaíba, no litoral do Piauí, encontraram na manhã desta sábado (06/05) um buraco na parede da triagem onde 10 detentos ficam reclusos. A abertura seria utilizada possivelmente para uma tentativa de fuga da unidade prisional ou para que os apenados se comunicassem com outros presos em uma cela coletiva ao lado.


Segundo informações da direção do presídio, uma vistoria foi realizada no local e além da abertura na parede, foram apreendidos dois celulares, um carregador, alguns objetos cortantes e uma pequena porção de maconha.

“O buraco ainda era pequeno. Mas segundo o chefe de plantão, o barulho das batidas na parede foi ouvido e imediatamente os detentos foram advertidos. Não podemos punir eles por tentativa de fuga, até porque o buraco pode ter sido feito para uma provável comunicação deles com outros presos da cela ao lado. Mas todos os 10 detentos serão punidos por depredação do patrimônio público”, informou o diretor da penitenciária, Fernando Caldas.


Superlotação

A Penitenciária Mista de Parnaíba foi construída na década de 90 em uma estrutura de um mercado público. Algumas adaptações foram feitas e o local se tornou presídio. Devido às últimas reformas e ampliações, a unidade passou a ter capacidade para pouco mais de 200 reclusos. Atualmente, o local abriga 495 presos.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: meionorte.com

Nenhum comentário: