quarta-feira, 7 de junho de 2017

AÇÃO RÁPIDA DA POLÍCIA

Carro roubado no Centro de Parnaíba é recuperado e acusado é preso
O jovem foi autuado por roubo qualificado e deverá ser transferido para a Penitenciária Mista.

Policiais Civis da Delegacia Especializada do Patrimônio (DEPATRI) recuperaram no final da tarde desta terça-feira (06/06) o carro modelo Fiat Uno Vivace de cor cinza com placas PIM-9580, roubado por volta das 15h30min no semáforo das avenidas Álvaro Mendes e Capitão Claro, no centro de Parnaíba, litoral do Piauí. Um jovem de 22 anos, identificado como Daniel Ribeiro Silva foi preso depois de fugir da polícia.


Segundo informações, após o assalto a mão armada, uma equipe da DEPATRI sob o comando do delegado Igor Gadelha iniciaram as investigações com o apoio da Polícia Militar. Os policiais civis teriam avistado o carro roubado na entrada do bairro São Vicente de Paula, nas proximidades da Lagoa do Bebedouro. Ao receber ordem para sair do veículo, o suspeito iniciou fuga.


“O pneu do carro furou no cruzamento das ruas Josias de Moraes e Floriano, no bairro Nova Parnaíba, fazendo com que os policiais efetuassem a prisão. A vítima reconheceu o Daniel Silva como sendo o assaltante, após observar algumas características como a roupa e uma tatuagem”, afirmou a delegada plantonista da Central de Flagrantes, Maria de Jesus Bastos.


Ainda de acordo com a delegada, a proprietária do veículo foi abordada fora do carro e com uma arma de fogo em punho, o acusado forçou a mulher a entregar o veículo. Uma idosa que estava dentro do Fiat Uno foi liberada pelo criminoso que fugiu em seguida. Na Central de Flagrantes, Daniel Silva negou ter participação no roubo e disse que adquiriu o automóvel pelo valor de R$ 450,00 (quatrocentos e cinquenta reais).


“Eu sabia que era roubado, mas comprei porque queria pagar de bacana com a garota que estou namorando. Era só um rolé. Não vou falar quem me vendeu, porque não quero me complicar. A vítima se confundiu, não era eu. Já fui preso três vezes em São Paulo por assalto, mas atualmente não preciso mais fazer isso”, disse Daniel Silva, que ao finalizar a entrevista perguntou aos repórteres se ele tinha se saído bem diante das câmeras.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: Kairo Amaral (Meio Norte)

Nenhum comentário: