quinta-feira, 15 de junho de 2017

DESCASO

Além das ruas da cidade, até escolas de Buriti dos Lopes estão tomadas pelo mato
A escola que foi reformada e ampliada pela gestão passada e entregue a comunidade no final do ano, já apresenta sinais de abandono. Crianças brincam no meio do matagal.


Os problemas de manutenção nos serviços públicos em Buriti dos Lopes já atingem escolas. Além dos fatos noticiados constantemente de denúncias e reclamações de populares que relatam o descaso em diversas ruas da zona urbana, o Blog teve acesso às imagens de uma escola da zona rural com o mato alto tomando de conta da área da escola, e pais de alunos apontam riscos às crianças que são obrigados a dividirem espaços com o matagal. Relatos apontam que outras unidades escolares do município também apresentam o mesmo problema.


As imagens foram registradas nesta semana na Unidade Escolar Jonas Escórcio Alexandrino, no povoado Barra do Longá, escola essa que foi toda reformada e ampliada pela gestão passada e entregue a comunidade no final do ano passado. Mas, ao que parece, a atual gestão não demonstra interesse em manutenção dos prédios públicos, mesmo gastando rios de dinheiro com esse serviço, conforme matéria publicada recentemente por este Blog. (REVEJA MATÉRIA AQUI!)


Uma mãe de aluno da comunidade nos relatou: “Faz meses que ninguém corta o mato aqui. Ta muito feio toda essa situação. A gente que tem filho estudando aqui fica com medo de bicho e que aconteça alguma coisa. Do jeito que ta isso aí é fácil de aparecer cobras, escorpiões, aranhas e outras coisas. É bom a prefeitura tomar providências porque antes não era desse jeito e agora ta esse abandono”, relata.



Em Tempo

Nota-se que a administração do prefeito Raimundo Nonato Lima Percy Júnior, o “Júnior Sardião” (PTB), continua sem rumo e sem planejamento, o gestor tem que atentar que desse jeito a coisa pública não anda. Sem falar que sua gestão não aceita questionamentos críticos, haja vista que para eles suas idéias e condução administrativa são as únicas a serem seguidas. Por diversas vezes, já noticiamos desmandos desse governo, mas parece que quanto mais noticiamos, aí é que aparecem denúncias e reclamações. Até quando prefeito? ESTAMOS DE OLHO!



Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: