segunda-feira, 26 de junho de 2017

FLAGRANTE

Prefeitura de Caxingó utiliza ônibus escolar para passeio de funcionários
O transporte que é destinado exclusivamente para alunos foi flagrado em excursão de funcionários da prefeitura.

Um ônibus escolar daqueles amarelos do Programa Caminhos da Escola da Prefeitura de Caxingó, foi flagrado fazendo viagem de lazer de funcionários da prefeitura no Parque Ecológico da Cachoeira do Urubu no município de Esperantina, norte do Piauí. O registro foi feito no dia 17 de junho de 2017, um sábado.


Segundo o que apurou o jornalismo da RevistaAZ, a prefeitura utilizou de forma ilegal o transporte escolar para uma excursão que teve como passageiros profissionais da Saúde e da Educação do município.


Os ônibus escolares do programa Caminho da Escola adquiridos por prefeitos e governadores de todo o país devem ser usados exclusivamente no transporte de estudantes das redes públicas. A Resolução do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), publicada em 21 de novembro de 2013, limita o uso dos veículos à participação de estudantes em atividades educacionais — ir e voltar da escola e acesso a atividades externas pedagógicas, esportivas, culturais ou de lazer previstas no plano da unidade de ensino.


O outro lado

Procurado pelo jornalismo da RevistaAZ, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Caxingó não quis se manifestar para esclarecer o caso.


Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: Revista AZ

Nenhum comentário: