quinta-feira, 29 de junho de 2017

POLICIAL

Três agentes penitenciários são presos na “Operação Penitentes” no litoral do PI
Os agentes penitenciários lotados na Penitenciária Mista de Parnaíba são acusados de agir como facilitadores para entrada de aparelhos celulares e drogas no presídio.

A Polícia Civil do Piauí deflagrou na manhã desta quinta-feira (29) a “Operação Penitentes” na cidade de Parnaíba, litoral do estado do Piauí, com o objetivo de dar cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão no município contra agentes públicos. Durante as diligências, agentes penitenciários foram presos.


A ação é conduzida pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) e visa cumprir também outros três mandados de busca e apreensão e uma condução coercitiva. Os agentes penitenciários lotados na Penitenciária Mista de Parnaíba são acusados de agir como facilitadores para entrada de aparelhos celulares e drogas no presídio.


operação foi finalizada por volta das 11h da manhã e resultou na prisão de três agentes penitenciários da cidade Parnaíba. De acordo com informações repassadas pelo delegado Laércio Evangelista, os três já eram conhecidos da polícia por facilitarem a entrada de telefones celulares e drogas dentro da Penitenciária Mista de Parnaíba.


Os três agentes foram identificados como José Maria Vieira Sobrinho, Marcelo Oliveira da Costa e Francisco José dos Santos. A prisão foi feita dentro da própria penitenciária com o cumprimento de mandados de busca e apreensão contra agentes públicos no município. 


O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi) já se pronunciou sobre o caso e relatou que repudia qualquer tipo de crime, principalmente, envolvendo profissionais da categoria.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: GP1

Nenhum comentário: