segunda-feira, 5 de junho de 2017

SAÚDE PÚBLICA

Cocal sedia oficina sobre planificação de atenção à Saúde
A Oficina é uma realização da Prefeitura de Cocal, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com o Ministério da Saúde e o Conass - Conselho Nacional de Secretários de Saúde.

Nesta segunda-feira (5), às 13h, na sede da Câmara Municipal de Cocal, será aberta a Oficina sobre Planificação da atenção à saúde da região da Planície Litorânea. O evento, que segue até sexta-feira (9), terá a participação de cerca de 120 profissionais de saúde dos municípios de Cocal e Cocal dos Alves que integram a região da Planície Litorânea.

Prefeito Rubens Vieira.
A Oficina é uma realização da Prefeitura de Cocal, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com o Ministério da Saúde e o Conass - Conselho Nacional de Secretários de Saúde.

De acordo com o secretário de saúde, Jefse Vinute, o evento vai discutir um diagnóstico sobre quais as necessidades dos usuários do SUS e dar agilidade à oferta de serviços para melhorar o atendimento ao cidadão.

“Esse é um projeto piloto para fazer uma radiografia da Saúde. Queremos identificar a causa dos problemas mais comuns que chegam até as unidades básicas de saúde, identificar a solução e dar encaminhamento se for caso de atendimento especializado”, explica.

O secretário informa que cerca de 120 profissionais, entre médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, dentre outros, participam do evento, além de representantes do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde – Conasems, Secretaria Estadual de Saúde – Sesapi e Regional de Saúde de Parnaíba.

Confira a programação:

Segunda-feira (05)
Abertura com representantes de Cocal, coordenadores e facilitadores.
Local: Câmara Municipal de Cocal
Horário: 13h

Terça-feira (06) e Quarta-feira (07)
Oficina com profissionais de Saúde
Local – Colégio Agrícola de Cocal
Horários – 8h e 13h (Manhã e Tarde)

Quinta-feira (08)
Tutoria com Tutores de Cocal e Cocal dos Alves
Local – Unidade Laboratório ESF Mutirão
Horários – 8h e 13h (Manhã e Tarde)

Sexta-feira (08)
Elaboração do Plano de Ação – Secretário de Saúde
Local – Parnaíba
Horários – 8h (Manhã)

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: ASCOM

Nenhum comentário: