quarta-feira, 12 de julho de 2017

PRISÃO

Pai acusado de estuprar três filhas menores é preso em Buriti dos Lopes
A prisão só foi possível após denúncia ao Disk 100, quando se iniciaram as apurações através do Conselho Tutelar que repassou o caso ao Ministério Público e posteriormente a Justiça.

A Polícia Civil da cidade de Buriti dos Lopes prendeu através de um mandado de prisão preventiva na manhã da última segunda-feira, dia 10, um homem de 35 anos de idade, sob a acusação de estupro. Pesa contra ele, a acusação de estupro de vulnerável contra três filhas menores de idade, uma de 07 anos, outra de 09 e a terceira de 14.

Delegacia de Buriti dos Lopes.
Segundo a investigação, as meninas eram abusadas sexualmente por ele há bastante tempo. A prisão aconteceu na residência do acusado no bairro Acampamento em Buriti dos Lopes. Segundo informações, a prisão só foi possível após denúncia ao Disk 100, quando se iniciaram as apurações através do Conselho Tutelar que repassou o caso ao Ministério Público e posteriormente a Justiça. O homem de iniciais A. F. P. S. que é pai biológico das menores, não teve o nome e imagem divulgadas para não expor as vítimas. O acusado deverá ser transferido nesta quarta-feira, dia 12 para a Penitenciária Mista de Parnaíba.

Atualizado às 12h55

Ao conversar com o GP1 na manhã dessa quarta-feira (10), a delegada Rafaela Bezerra, de Buriti dos Lopes, falou que a prisão do homem foi sob acusação de praticar estupro contra a filha, uma adolescente de 13 anos de idade. Ela desmentiu algumas informações que circularam a princípio, de que o acusado teria praticado estupro contra outras duas filhas.

A delegada explicou que a ação policial foi cumprimento de um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça, mas preferiu não apresentar maiores informações sobre o caso por enquanto, para não comprometer as investigações, e principalmente a fim de preservar a vítima, que está bastante abalada.

“Foi pedida a prisão preventiva porque ele é pai da menina, mora com ela na casa. Para evitar qualquer constrangimento da vítima pedimos essa restrição da presença dele na residência, pelos indícios que já tínhamos, mas é um caso bem complexo, o inquérito ainda não foi concluído. A vítima está muito abalada”, afirmou. (Fonte: GP1)

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Com informações de Rurik Araújo/Diário Buritiense

Nenhum comentário: