quinta-feira, 20 de julho de 2017

SAÚDE PÚBLICA

Gestantes de Cocal recebem orientações sobre cuidados na gravidez
Palestra abordou informações sobre os cuidados com a saúde nutricional e métodos de controle da ansiedade.

A Prefeitura de Cocal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, nessa terça-feira (18), uma palestra para as gestantes acompanhadas pelo programa Estratégia de Saúde da Família (ESF), na Unidade Básica de Saúde da localidade Faveira, na zona rural do município.


Com o tema: “Medos e anseios durante a gestação e alimentação saudável”, a palestra abordou informações sobre os cuidados com a saúde nutricional e métodos de controle da ansiedade. Pensando na prevenção de doenças como o zika vírus e a dengue, cuja transmissão se dá através do mosquito Aedes aegypti, foram distribuídos repelentes para as gestantes.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Jefse Vinutte, o evento faz parte de uma programação especialmente voltada para o atendimento às gestantes.

“O acompanhamento durante todas as etapas da gestão é de fundamental importância tanto para a mãe quanto para o bebê. Aqui, em Cocal, nós trabalhamos de forma a amparar a gestante com todo o apoio médico e psicológico necessário”, destaca o secretário.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: ASCOM

Nenhum comentário: