segunda-feira, 31 de julho de 2017

VIOLÊNCIA

Baleado no peito, homem esfaqueia gravemente o rival
O delegado plantonista Rodrigo Mello liberou Renaldo Oliveira justificando que o conduzido agiu em legítima defesa.

Mesmo com um tiro no tórax, o magarefe Renaldo dos Santos de Oliveira, 45 anos, esfaqueou gravemente seu desafeto, identificado como “Zezinho”, por volta das 19h30 de domingo (30/07), na comunidade Vazantinha, zona rural de Parnaíba.

Renaldo relatou que chegara da praia junto com a esposa e a neta e viu seu irmão Francisco das Chagas dos Santos de Oliveira, 27 anos, sendo agredido por “Zezinho”, que estava armado com revólver, durante uma bebedeira próximo ao campo de futebol.

Renaldo Oliveira na Central de Flagrantes.
Para evitar que seu irmão fosse morto, Renaldo foi para cima de “Zezinho” que efetuou disparos; mas conseguiu se defender e juntou uma faca. Já perto de seu rival, Renaldo foi baleado, a queimar roupa, no tórax; mas segurou “Zezinho” e o esfaqueou várias vezes, deixando-o em estado grave.

“Zezinho” foi levado para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) por meios próprios e ainda foi derrubado na entrada pelos que não aguentaram seu peso. Renaldo Oliveira também foi atendido e levado para o Pronto Socorro. A Polícia Militar seguiu para o local. Depois, já na Central de Flagrantes ainda com soro sendo aplicado, disse que não ia deixar matarem seu irmão e foi intervir.

Renaldo Oliveira foi levado ao HEDA. (Foto: Click Parnaíba).
Questionado sobre seu apelido, Renaldo disse que é “Pato Donald”, porque sabe imitar a voz do personagem. Assim o fez e na imitação trocou de apelido para “Peito de Aço”, enquanto caia na gargalhada. Perguntado sobre o motivo das agressões disse que era cachaçada. O delegado plantonista Rodrigo Mello liberou Renaldo Oliveira justificando que o conduzido agiu em legítima defesa. Segundo a polícia, “Zezinho” é conhecido pelos crimes de homicídio, tentativa de homicídio e roubo.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: Portal Costa Norte

Nenhum comentário: