terça-feira, 1 de agosto de 2017

DENÚNCIA

Prefeito de Joaquim Pires é denunciado no Tribunal de Contas do Piauí
A denúncia foi protocolada no dia 27 de abril de 2017 e o prefeito não apresentou justificativa.

A Prefeitura Municipal de Joaquim Pires, administrada atualmente pelo petista Genival Bezerra da Silva, foi denunciada no Tribunal de Contas do Estado do Piauí, por suposta irregularidade em processo licitatório. A denúncia foi protocolada no dia 27 de abril de 2017, através de uma nota de alerta enviada pela Ouvidoria da Corte.

De acordo com a denúncia, acatada pela Corte de Contas, o município de Joaquim Pires publicou no Diário dos Municípios, um aviso de licitação, referente ao Pregão Presencial n° 009/2017, com objetivo de Aquisição de Urnas e Serviços Funerários e não teria publicado a referida licitação no site do Tribunal de Contas, no sistema de Licitações Web.

De acordo com o Parecer nº 2017LD0160, do dia 25 de julho de 2017, consta que o prefeito Genival Bezerra não apresentou justificativa conforme notificado e os autos foram encaminhados para o Ministério Público de Contas para conhecimento e manifestação. O relator do processo é o Conselheiro Substituto Jackson Nobre Veras.

OUTRO LADO
Procurado nesta terça-feira (01/08), o prefeito Genival Bezerra não foi localizado para comentar a denúncia.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: RevistaAZ

Nenhum comentário: