quinta-feira, 31 de agosto de 2017

ORIENTAÇÕES

Prefeitura de Cocal promove palestra sobre programa Criança Feliz
De iniciativa do Governo Federal, sob coordenação do Ministério do Desenvolvimento Social, o Criança Feliz visa promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância.

Beneficiários do programa Bolsa Família, em Cocal, participaram, nessa quarta-feira (30), de uma palestra sobre o Programa Criança Feliz. O evento aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e levou orientações sobre as normas e benefícios do programa.

De iniciativa do Governo Federal, sob coordenação do Ministério do Desenvolvimento Social, o Criança Feliz visa promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida, a partir de acompanhamento e apoio.


O programa tem como público-alvo: gestantes e crianças de 0 a 3 anos de idade, que são beneficiárias do programa Bolsa Família, de 0 a 6 anos, que recebem o Benefício da Prestação Continuada (BPC) e crianças de até seis anos afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida de proteção e suas famílias.

“O objetivo do programa é priorizar o desenvolvimento dessas crianças, oferecendo todo o apoio necessário junto à família. Garantindo o acesso a serviços e políticas públicas do qual necessitem”, afirmou Márcia Aguiar, assessora técnica da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: ASCOM

Nenhum comentário: