quinta-feira, 24 de agosto de 2017

PREVENÇÃO

Governo e Prefeitura firmam parceria para o enfrentamento às drogas em Cocal
A capacitação será realizada nos dias 31 de agosto e 1º de setembro no auditório do Instituto Federal do Piauí Campus Cocal.

A Prefeitura de Cocal e a Coordenadoria Estadual de Enfrentamento ás Drogas do Estado do Piauí (Cendrogas) firmaram, nessa terça-feira (22), acordo de cooperação técnica para realização do Curso Sobre Noções Básicas de Prevenção às Drogas no município.

A parceria visa promover orientação, formação e capacitação para educadores de escolas públicas, conselheiros tutelares, agente de saúde e outros profissionais que possam atuar com interface na prevenção e cuidado dos problemas relacionados ao uso de drogas no referido município.


O curso é gratuito, com carga horária total de 16 horas e certificado. A capacitação será realizada nos dias 31 de agosto e 1º de setembro no auditório do Instituto Federal do Piauí Campus Cocal.

“Essa parceria representa mais um avanço da gestão do prefeito Rubens Vieira na política de Assistência Social. Agora, vamos mobilizar todo o corpo de colabores da Prefeitura que se encaixam no perfil do curso para que todos participem”, comenta Monalyza Soares, assistente social do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do município.

Também participou da reunião que definiu a parceria a diretora do IFPI de Cocal, professora Remédios Brito.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: ASCOM

Nenhum comentário: