segunda-feira, 14 de agosto de 2017

REUNIÃO

Prefeitos vão assinar acordos territoriais na Assembleia
O objetivo é a assinatura de acordos que vão estabelecer os novos limites territoriais. Para isso foram convocados prefeitos ou representantes dos municípios de Bom Princípio do Piauí, Buriti dos Lopes, Cocal, Luís Correia e Parnaíba.

Prefeitos piauienses e presidentes das Câmaras Municipais vão participar na quarta-feira (23) de reunião na Comissão de Estudos Territoriais (CETE) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), que presidida pelo deputado estadual Ismar Marques (PSB).

O objetivo é a assinatura de acordos que vão estabelecer os novos limites territoriais que foram discutidos e analisados pela comissão, e para isso foram convocados prefeitos ou representantes dos municípios de Bom Princípio do Piauí, Buriti dos Lopes, Cocal, Luís Correia e Parnaíba.


Representantes dos municípios de Joaquim Pires, Caraúbas do Piauí, Piracuruca, São José do Divino, Caxingó, Luzilândia e Morro do Chapéu do Piauí também vão participar do encontro.

A Comissão de Estudos Territoriais é responsável por resolver situações referentes as áreas onde existem conflitos entre os municípios sobre o limite territorial. É feita toda uma análise e quando se chega a um acordo, é feita a assinatura de um documento regularizando cada área. Para trazer mais agilidade ao processo, também participam da comissão representantes do governo, Tribunal de Contas, Seplan, IBGE, Fundação Cepro, APPM, CREA-PI e APEAG.

Ismar Marques assumiu na semana passada a presidência da comissão, que desde 2011 era comanda pelo deputado Antônio Fêlix, que saiu para ser o presidente da Fundalegis.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: GP1

Nenhum comentário: