terça-feira, 19 de setembro de 2017

CONSULTA PÚBLICA

Carnaúba é escolhida como árvore símbolo do Estado do Piauí
A planta conseguiu vencer a votação, levando 49,1% dos votos.

Após a realização de uma consulta pública para eleger a árvore que simboliza o Estado do Piauí, entre quatro tipos de árvores disponibilizados para escolha, a Carnaúba conseguiu a maioria dos votos, e foi eleita a Árvore Símbolo do Estado do Piauí.

Na escolha entre o Jatobá que obteve 3,1% dos votos; Bacuri (10,4%), e Ipê Amarelo (37,4%) a carnaúba conseguiu sair vitoriosa e obteve 49,1% dos votos do público.


“O pau-brasil é a árvore que foi escolhida para representar o nosso país e é legítimo que nosso estado tenha também a sua representante. Na opinião do público, a carnaúba representa muito bem o Estado do Piauí. Considero justa a escolha. É preciso ressaltar que O Piauí é o maior produtor de pó de Carnaúba do Nordeste, sendo responsável por cerca de 60% da produção. Dentre as utilizações dessa matéria-prima destaca-se o uso como películas de hortifruti, na fabricação de cosméticos e como isolante térmico”, destacou Ziza Carvalho, secretário do Meio Ambiente.

No Dia da Árvore comemorado nesta quinta-feira (21) será realizada uma solenidade a partir das 8h, embaixo da ponte Juscelino Kubitschek, para instituir a Carnaúba como a árvore símbolo do estado.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: Viagora

Nenhum comentário: