quinta-feira, 28 de setembro de 2017

GESTÃO PÚBLICA

Prefeitura de Cocal discute lei orçamentária para 2018 em audiência pública
Em cumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal, a LOA prevê todos os gastos a serem feitos pela administração pública no exercício do próximo ano.

A Prefeitura de Cocal realizou, na última segunda-feira (25), audiência pública para discussão e avaliação do anteprojeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2018 e do Plano Plurianual (PPA) de 2018 a 2021.

Em cumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal, a LOA prevê todos os gastos a serem feitos pela administração pública no exercício do próximo ano. Já o PPA estabelece todas as metas, projetos, obras e objetivos a serem desenvolvidas nos próximos quatro anos.


“O processo de formulação e apreciação da LOA e do PPA são feitos sempre por meio de audiências públicas, em que toda a sociedade civil possa participar e opinar”, pontua o controlador-geral de Cocal, Douglas Magalhães.

O prefeito de Cocal, Rubens Vieira, destaca a importância do processo para a gestão pública. “Todo o planejamento feito aqui é com a finalidade de melhorar a qualidade de vida dos cidadãos. Nesse sentido, a LOA e o PPA traduzem todos os investimentos e obras que pretendemos executar em Cocal, tendo sempre em mente beneficiar e atender as demandas da população”, frisou Rubens Vieira.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: ASCOM

Nenhum comentário: