sábado, 18 de novembro de 2017

ALERTA

Bandidos tentam aplicar golpe usando a ‘Nota Fiscal Piauiense’ em Parnaíba
Segundo o gerente regional Luiz Araújo Passos, já há registro de vítimas de golpe com as mesmas características na capital Teresina.

O alerta veio da Gerência Regional da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) em Parnaíba. Bandidos estão utilizando a ‘Nota Fiscal Piauiense’ com pano de fundo para aplicar golpes. Nesta sexta-feira (17) um consumidor cadastrado no programa compareceu na unidade do órgão para denunciar que recebeu contato via celular informando que teria R$ 3 mil em premiação a receber.

Segundo o gerente regional Luiz Araújo Passos, já há registro de vítimas de golpe com as mesmas características na capital Teresina. “Causou estranheza o fato de ter sido prometido R$ 3 mil reais em prêmio, com o contato feito via telefone celular, pedindo dados bancários. O Estado não dispõe de premiação neste valor, não liga de celular e nem pede dados bancários por telefone. Todo o procedimento para resgate é feito via site do programa”, alertou.


Ainda de acordo com o gerente, é necessário atenção por parte dos consumidores cadastrados na ‘Nota Fiscal Piauiense’ e qualquer dúvida pode ser esclarecida pessoalmente, procurando a unidade da Sefaz situada no entorno da Praça da Graça, Centro de Parnaíba. No caso registrado, tudo não passou de uma tentativa malsucedida de golpe e por sorte a vítima não chegou a realizar depósitos para os bandidos, como geralmente acontece neste tipo de crime.

O que é a ‘Nota Fiscal Piauiense’

É um programa de estimulo à cidadania fiscal no Estado do Piauí que tem por objetivo incitar os consumidores a exigirem a entrega do documento fiscal na hora da compra. Além disso, visa a gerar créditos aos consumidores, aos cidadãos e às empresas não contribuintes do imposto e às entidades sem fins lucrativos do Estado.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: Portal Costa Norte

Nenhum comentário: