sexta-feira, 24 de novembro de 2017

DESCASO

Sem para-brisa, ônibus fica parado e alunos estão sem frequentar à escola em Buriti dos Lopes
A constante falta de transporte escolar ameaça a educação no Município.

A educação parece não ser realmente uma das prioridades da administração do prefeito “Junior Percy Sardião” (PTB) em Buriti dos Lopes. Ontem (23) noticiamos o fato de o ônibus escolar da região do povoado Coroa de São Remígio está parado, deixando de levar os estudantes a escola por falta de combustível. Eis, que agora chega uma nova denúncia ao blog Boca do Povo vinda de outras comunidades buritiense.

Imagem ilustrativa.
Segundo relatos enviados ao blog por pais de alunos e professores, desde o início desta semana que o ônibus que transporta os estudantes do Assentamento Iracema e povoado Volta do Longá deixou de circular. O motivo segundo os denunciantes, seria o porquê o ônibus está sem o para-brisa e até o momento a Prefeitura não tomou providências.

Os denunciantes pedem que a Prefeitura Municipal solucione o caso o mais rápido possível, já que diversos estudantes estão sendo prejudicados, principalmente neste final de ano letivo.

Em tempo

A falta de compromisso da atual gestão com a educação tem assombrado professores e alunos de Buriti dos Lopes. Um dos pilares que possibilita uma educação igualitária e de qualidade é o transporte escolar. A falta de transporte impede que vários alunos acessem a escola, já que muitos têm que percorrer dezenas de quilômetros em estradas de terra.

Esses alunos que estão perdendo aulas por incompetência dos atuais gestores, não terão o mesmo desempenho daqueles que estão assistindo. Da mesma forma o professor tem seu planejamento prejudicado, pois perde em alguns casos mais de 50% dos seus alunos com a ausência do transporte escolar. Outro problema gerado pela falta de transporte escolar é a insegurança, já que a maioria dos alunos não menores e optam em chegar até a escola através de moto.

Eleito com a promessa de revolucionar a educação no município, o atual prefeito ainda não mostrou pra que veio. ESTAMOS DE OLHO!

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: