quarta-feira, 1 de novembro de 2017

DIFICULDADES FINANCEIRAS

Em crise, Prefeitura de Buriti dos Lopes prepara demissões em massa
Estaria sendo debatido nos bastidores da Prefeitura, a redução no número de secretarias, um recorde em toda a história do município. Gratificações, gastos de combustível e redução de eventos, são também algumas medidas que deverão ser adotadas pelo prefeito.

O município de Buriti dos Lopes enfrenta dificuldades financeiras que estão levando o prefeito “Júnior Percy Sardião” (PTB), a anunciar um pacote de medidas administrativas que inclui a demissão de funcionários. Foi essa a informação repassada ao blog Boca do Povo por um servidor comissionado da prefeitura que pediu anonimato.

Segundo a nossa fonte, o prefeito municipal se precipitou no início da gestão e encheu a prefeitura de funcionários para satisfazer seu grupo político, mas, a situação chegou num limite que não tem como o município sustentar.

Com apenas 10 meses de mandato, o prefeito já perdeu o controle da situação em Buriti dos Lopes.
As demissões de funcionários contratados e de servidores que ocupam cargos de livre nomeação ocorrerão nos próximos dias. Alguns já foram avisados da situação e outros estão apreensivos, temendo que o nome esteja na lista de demissões. “Uns falam em 100 demitidos e outros em 200, o certo é que a caneta vai comer na prefeitura”, informou a fonte.

Outro assunto que estaria sendo debatido nos bastidores da Prefeitura seria a redução no número de secretarias, um recorde em toda a história do município. Gratificações, gastos de combustível e até redução de eventos, são também alguma medidas que deverão ser adotadas pelo gestor buritiense.

A nossa fonte informou ainda que uma das principais preocupações do prefeito municipal é com a Lei de Responsabilidade Fiscal, que limita o gasto da prefeitura com a folha de pagamento em 54% da receita e, dificilmente o município conseguirá bater essa meta. Segundo relatos, o limite foi extrapolado há bastante tempo e o gestor já teria sido alertado.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

4 comentários:

JOSÉ DAMASCENO disse...

o interessante dessa notícia é a falta de clareza da "fonte" de informação. Outra coisa, o prefeito anterior fazia festa até em razão do lançamento da nova cueca do Super-homem, e tudo com dinheiro público, e não faltava recursos, e ninguém falava absolutamente nada!
Eu sei que provalmente o meu comentário, por expressar a verdade, não seja publicado por VS.

Jorge SANTOS disse...

ESSE PREFEITO SE ACABOU E TA ACABANDO COM A CIDADE. COITADO DO POVO DAÍ

antonio marcos disse...

o portal deveria investigar e publicar os salarios atrasados dos contratado pq tem gente aí com 3 meses sem receber.
e quanto essas demisões eu conheço uns 5 q já foram comunicados q vão voar. bem feito, quem mandou acreditar em conversa de menino.

Miguel disse...

Tem que vê a situação dos empresários de Buriti que estão a 2 meses sem receber o pagamento pelos serviços prestados a prefeitura e tem que se humilhar para que se pago