quinta-feira, 9 de novembro de 2017

EDUCAÇÃO

Alunos da rede municipal de Cocal recebem orientações para processo seletivo do IFPI
Com o objetivo de incentivar a matrícula dos alunos da rede municipal, o Instituto está realizando visitas nas escolas.

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) de Cocal está com as inscrições abertas para o processo seletivo de ingressão no Ensino Médio em 2018. Com o objetivo de incentivar a matrícula dos alunos da rede municipal, o Instituto está realizando visitas nas escolas.


Nessa terça-feira (7), a diretora do IFPI, Maria dos Remédios, visitou o Grupo Escolar Antônio Montal Veras, na localidade Vidéu, e falou à turma do 9º ano do Ensino Fundamental sobre o processo seletivo do instituto.

“Estamos indo às escolas e fazendo a divulgação do processo classificatório de 2018. Conversei com os alunos do 9º ano e gostei muito, pois vi que são bastante dedicados”, afirma a diretora.

Segundo Maria dos Remédios, o Instituto vai oferecer aos alunos inscritos um curso preparatório com disciplinas de português e matemática a fim de prepará-los para o exame.


“Eu gostaria de parabenizar a professora pela atitude. Fico feliz em saber que nossos alunos da rede municipal têm a oportunidade de estudar e se qualificar em uma escola com o porte e renome do IFPI. Esperamos que os alunos saibam fazer uma boa escolha e tenham sucesso na sua vida estudantil e profissional”, ressalta a secretária municipal de Educação, Raimunda Albuquerque.

As inscrições seguem até o dia 10 de dezembro, devendo o aluno apresentar documento de identificação e CPF. O processo seletivo acontece no dia 3 de janeiro.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: ASCOM

Nenhum comentário: