sábado, 18 de novembro de 2017

EDUCAÇÃO

Escola de Cocal realiza formatura do projeto Aluno Nota 10
São avaliadas questões como frequência, notas, participação e comportamento.

Com a ideia de incentivar o bom desempenho dos alunos, a Escola Municipal Raimundo Alves Pereira, situada na localidade Agrovila Olho D’água, em Cocal, desenvolve, ao longo do ano, o projeto “Aluno Nota 10”. Nessa quarta-feira (15), foi realizada a solenidade de formatura dos alunos concludentes.


Segundo a professora Dejane Veras, idealizadora do projeto, o objetivo é reconhecer a motivação e empenho dos estudantes. São avaliadas questões como frequência, notas, participação e comportamento.


“Na nossa concepção de professor, todos são alunos nota 10. Então eu fiquei muito satisfeita com a quantidade de alunos que tivemos nessa edição e com a participação dos pais, que colaboram para o desenvolvimento do aluno”, afirma a professora.


A Maria do Rosário é avó do Caio e conta como o projeto contribui para o aprendizado do neto. “O projeto é muito bom porque incentiva mais os estudos. O Caio gosta de estudar, gosta da escola e não é porque seja meu neto, mas ele é um aluno exemplar”, diz.


A secretária municipal de Educação, Raimunda Albuquerque, ressalta que o “Aluno Nota 10” nasceu de uma iniciativa própria da escola Raimundo Alves Pereira. “Esse projeto não é de iniciativa da secretaria, é, na verdade, do grupo de professores que trabalham na região. Uma ideia muito bonita e que deve servir de exemplo para outras escolas do município”, conclui.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: ASCOM

Nenhum comentário: