sexta-feira, 17 de novembro de 2017

ORIENTAÇÃO

Semana do Bebê em Cocal orienta gestantes sobre higiene
O trabalho de orientação às gestantes coube aos enfermeiros das Unidades Básicas de Saúde. O evento ocorre até amanhã.

A Prefeitura de Cocal, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na última terça-feira (14), palestras com gestantes assistidas pelo município dentro da programação da Semana do Bebê, iniciada dia 13 e que termina nesta sexta-feira, dia 17. O evento traz ações de mobilização em prol da garantia dos direitos das crianças, mães e gestantes.


O trabalho de orientação às gestantes coube aos enfermeiros das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos bairros Ulisses, São Francisco I e São Pedro, na zona urbana do município.

Com o tema “A importância do pré-natal e o cuidado na alimentação e higienização no período gestacional e na primeira infância”, os enfermeiros destacaram o que as gestantes devem fazer para evitar complicações durante o período do pré-natal e na primeira infância.


A Semana do Bebê traz uma série de atividades multissetoriais, onde cada secretaria, - seja de Assistência Social, Saúde e Educação - desenvolvem ações contextualizadas, com foco no amparo às crianças de zero a três anos de idade.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: ASCOM

Nenhum comentário: