sábado, 4 de novembro de 2017

PARCERIA

Cocal participa de Campanha Outubro Rosa em Cocal dos Alves
No evento, em parceria com o projeto local “Viva Feliz”, foi realizada caminhada pela avenida principal da cidade, com concentração na praça da Igreja Matriz.

Encerrando a programação da campanha de prevenção ao câncer de mama em Cocal dos Alves, os projetos “Dançando para uma vida saudável” e “Xô Sedentarismo”, de Cocal, foram convidados a participar do “Dia D do Outubro Rosa”, no dia 31 de outubro.


No evento, em parceria com o projeto local “Viva Feliz”, foi realizada caminhada pela avenida principal da cidade, com concentração na praça da Igreja Matriz. Para informar a comunidade, aconteceu uma palestra sobre as formas de prevenção do câncer de mama e útero, além de como fazer o diagnóstico, ministrada pelo médico Jansen Lima.


“Esse é um momento muito especial aqui no município, pois o Outubro Rosa atingiu importância internacional e não seria diferente aqui em Cocal dos Alves. O que estamos realizando hoje é o primeiro patamar para que as mulheres tenham a consciência da relevância da prevenção do câncer de mama e de colo de útero”, afirma Jansem Lima.

Cerca de 300 mulheres participaram do Dia D e praticaram atividades físicas ministradas pela orientadora físicas da rede de Saúde de Cocal, Margarida Melo.


Mulheres como a Deuselina Siqueira, participante do grupo Viva Feliz e que diz ter melhorado a saúde. “Eu melhorei mais do meu físico, dos meus ossos e até o stress diminuiu. É bom demais”, contou.


A enfermeira Jéssica Aline Sousa avalia os resultados do primeiro ano da campanha em Cocal dos Alves. “É um projeto feito em todo o Brasil, mas em nossa cidade é o primeiro ano. Então nós demos ênfase aos exames de mama, colo de útero e por levar orientações sobre a importância da prevenção”, finalizou.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: ASCOM

Nenhum comentário: