quarta-feira, 22 de novembro de 2017

PROGRAMAÇÃO

Semana do Bebê em Cocal encerra com passeata e festa
Para o prefeito de Cocal, Rubens Vieira, projetos como este corroboram as ações da Prefeitura para o desenvolvimento infantil.

Com vasta programação desenvolvida de 13 a 17 de novembro, a Semana do Bebê encerrou, nessa sexta-feira (17), com uma passeata de pais, crianças e profissionais da Saúde, Educação e Assistência Social. Com concentração na Escola Lourdinha Simeão, a caminhada percorreu ruas da cidade até chegar à Praça de Eventos.


Durante toda a Semana foram desenvolvidas atividades relacionadas ao tema: “O cuidado no período gestacional para o melhor desenvolvimento para a primeira infância”, como palestras, rodas de conversa e brincadeiras.

“Esta já é a quarta edição da Semana do Bebê, que, com o apoio e trabalho de todos os que se empenharam nesta ação, podemos afirmar ter sido a melhor de todos os anos. Um projeto pensado exclusivamente para o bem-estar das crianças e gestantes”, afirma Deuzenir Portela, secretária municipal de Assistência Social.


Cada secretaria desenvolveu atividades e ações dentro da estratégia do projeto. Segundo a secretária municipal de Saúde, Eliane Cardoso, o tema foi bem trabalhado por todas as áreas. “Nós tivemos, neste ano, uma abordagem sobre o período gestacional, sendo assim, cada secretaria pôde dar sua contribuição. Todas as ações foram muito bem-sucedidas no que diz respeito ao desenvolvimento da criança”, informa.


O encerramento contou, ainda, com atividades lúdicas e brincadeiras na Praça de Eventos, logo após a passeata. “Tivemos muitas crianças presentes participando das brincadeiras e tudo o que tínhamos para oferecer. Tudo planejado e executado com carinho e cuidado”, declara a secretária municipal de Educação, Raimunda Albuquerque.


Para o prefeito de Cocal, Rubens Vieira, projetos como este corroboram as ações da Prefeitura para o desenvolvimento infantil. “Nós temos intensificado cada vez mais as políticas de desenvolvimento na primeira infância, a fim de proporcionar às crianças o pleno acesso à educação, saúde, lazer e direitos. A universalização da educação infantil é uma realidade em nosso município e queremos fazer muito mais. Estamos sempre trabalhando pelo bem-estar das crianças cocalenses”, conclui.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: ASCOM

Nenhum comentário: