sexta-feira, 10 de novembro de 2017

SAÚDE NA ESCOLA

Prefeitura de Caxingó realiza atividades do PSE nas escolas do município
A intenção da gestão municipal é que com a saúde em dia, os estudantes terão certamente maior sucesso escolar.

Centenas de estudantes da rede municipal de ensino de Caxingó estão sendo beneficiados com ações oferecidas pelo Programa Saúde na Escola (PSE). A Prefeitura iniciou os atendimentos do programa no mês de outubro. As atividades do PSE são desenvolvidas por meio de uma articulação entre as secretarias municipais de Saúde e Educação.


As atividades estão sendo realizadas em todas as escolas do município, com ações que vão desde, palestras, avaliação médica, atendimentos com fisioterapeuta, dentistas, psicólogos, enfermeiros e nutricionistas.


A intenção da gestão municipal é que com a saúde em dia, os estudantes terão certamente maior sucesso escolar. O Programa Saúde na Escola tem sido executado com amplo sucesso nas escolas com índices de alcances satisfatórios. 


O PROGRAMA

O PSE é um programa do Governo Federal que visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população brasileira. O Programa tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.






Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: