domingo, 10 de dezembro de 2017

JULGAMENTO

PM acusado de matar jovem é absolvido após julgamento em Cocal
Logo após as explanações do MP e defesa, o corpo de jurados decidiu pela absolvição do Cabo Guimarães.

O Cabo da Polícia Militar do Piauí, João Batista Guimarães, conhecido como, "Guimarães", acusado de matar durante uma abordagem policial, o jovem Antônio da Silva Rodrigues, conhecido popularmente como "Márcio" ou "Lourin", de 21 anos, foi absolvido do crime pelo Tribunal Popular do Júri da Comarca de Cocal. O crime aconteceu no dia 27 de maio de 2012, na Praça Camila Silva, Centro da cidade, na qual a vítima veio a óbito no início da tarde do dia seguinte. 

PM acusado de matar jovem é absolvido após julgamento em Cocal (Foto: Blog do Coveiro)
O julgamento aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, e foi presidido pelo Juiz de Direito, Dr. Carlos Augusto Arantes Júnior, magistrado titular da Comarca de Cocal. O Conselho de sentença que absolveu o réu era composto por cinco homens e duas mulheres. 

O representante do Ministério Público (MP), o Promotor de Justiça, Dr. Francisco Túlio Ciarlini Mendes, pediu a absolvição sustentando a tese de legítima defesa e o estrito cumprimento do dever legal, já que o acusado é policial militar e estava trabalhando no dia do crime.

Durante a oratória a defesa ratificou o pedido do Ministério Público, se posicionando com muita veemência diante dos jurados em relação ao pedido de absolvição de Guimarães, alegando a legítima defesa, uma vez que a vítima estava armada, possuía maus antecedentes e teria reagido a abordagem feita pelos militares.

PM acusado de matar jovem é absolvido após julgamento em Cocal (Foto: Blog do Coveiro)
Logo após as explanações do MP e defesa, o corpo de jurados decidiu pela absolvição do Cabo Guimarães. O resultado do julgamento foi bastante comemorado por policiais militares, familiares e amigos que se fizeram presentes o tempo todo no auditório, acompanhados do presidente da Associação dos Cabos e Soldados do Piauí (Abecs), Cabo Agnaldo Oliveira.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: Com informações do Blog do Coveiro

Nenhum comentário: