quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

OPERAÇÃO BONS PRINCÍPIOS

Polícia deflagra operação para prender grupo que fraudou concurso em Bom Princípio do PI
A Operação contou com apoio de cerca de 60 policiais civis. Dentre os alvos das buscas estão as residências do prefeito e cinco vereadores do município.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí e a Delegacia Geral da Polícia Civil, por meio do Grupo de Repressão ao Crime Organizado – GRECO, deflagrou nesta quinta-feira (14) a Operação Bons Princípios, que tem por objetivo desarticular grupo criminoso cuja atuação culminou em fraude ao concurso público da prefeitura de Bom Princípio do Piauí em 22 de janeiro de 2017.


Ao todo estão sendo cumpridos 13 mandados de buscas e apreensões nas cidades de Teresina, Bom Princípio, Parnaíba e Luís Correia. Dentre os alvos das buscas estão as residências do prefeito e cinco vereadores do município de Bom Princípio do Piauí, um oficial da Polícia Militar, além dos proprietários da empresa Água Marinha Consultoria e Projetos LTDA ME.

A Operação contou com apoio de cerca de 60 policiais civis do Greco, Polinter, Deccoterc, DRCI, Homicídios. Delegacia Regional de Piripiri e Diretoria de Inteligência, além de contar com a participação de membros do TCE, CGU e Ministério Público Estadual por meio do GAECO, estes, integrantes da Rede de Controle do Piauí.

Ressalte-se que foi de fundamental importância para o desenvolvimento desta operação a atuação do Desembargador do Tribunal de Justiça Sebastião Ribeiro Martins e a Juíza Anna Victória Muylaert Saraiva Cavalcanti Dias, responsáveis pelas concessões das ordens, além da atuação do Ministério Público Estadual através da Promotora de Justiça Francineide de Sousa Silva da comarca de Buriti dos Lopes e dos Promotores de Justiça do GAECO.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Com informações da ASCOM/GAECO

Nenhum comentário: