quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

PRISÕES

Filho de PM é preso durante 'Operação Betesga' no litoral do Piauí
Operação Betesga foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (14) e cumpriu cinco mandados de prisão.

A Polícia Civil do Estado do Piauí deflagrou na manhã desta quinta-feira (14), a operação “Betesga”, para dar cumprimento à mandados de prisão e busca e apreensão na cidade de Parnaíba. Na operação foi preso Hitalo Roberto Rodrigues da Silva, filho de um policial militar, por ter envolvimento com uma tentativa de homicídio.


O delegado Eduardo Aquino informou que Hitalo é coautor da tentativa de homicídio contra Paulo Sérgio Viera Rodrigues. "Apuramos que foi por motivo fútil. Havia uma rixa entre eles. O Paulo discutiu com o Hitalo em um posto de gasolina, os dois brigaram e a vítima ameaçou o Hitalo. 'Aí', o Hitalo foi na casa do Luan e os dois saíram em uma motocicleta procurando o Paulo, quando encontraram, o Luan disparou cinco tiros contra a vítima", explicou o delegado.


A operação se dá por meio da Delegacia de Homicídios, Latrocínio e Tráfico (DHTL), com o apoio do Núcleo de Inteligência da Planície Litorânea, Delegacia de Crimes contra o patrimônio (Departri), Delegacia da Mulher, Delegacias de Luís Correia e Buriti dos Lopes.

De acordo com informações do delegado Eduardo Aquino, a operação visa cumprir mandados de prisão por crimes de homicídio e tráfico de drogas. “Foram meses de investigação e, na última operação, nós prendemos uma facção rival e agora visamos prender os indivíduos dessa segunda façção, que praticava homicídios e tráfico de drogas na região”, disse.


Ao todo foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, cinco mandados de prisão e um de apreensão contra um adolescente. Foram presos Luan Pereira Azevedo, vulgo "Pintinho", Ruan Pereira Azevedo, vulgo "Ruanzinho", Josean Araújo da Silva, vulgo "Au Au", Hitalo Roberto Rodrigues da Silva, e o adolescente de iniciais F. P. C. J. todos por ordem judicial, e Patrícia Alves Pereira, vulgo "Paty", presa em flagrante com mais de 30 pedras de "crack".

Ainda segundo o delegado, Luan, vulgo "Pintinho" foi preso em cumprimento a dois mandados de prisão preventiva, um decorrente de um homicídio ocorrido em 24/04/2016, tendo como vítima Francisco Wellington Portela do Nascimento, vulgo "galo cego", e outro decorrente de uma tentativa de homicídio contra Paulo Sérgio Vieira Rodrigues, ocorrida em 14/01/2017. Neste último caso "Pintinho" agiu em coautoria com Hitalo Roberto Rodrigues da Silva, que pilotava a motocicleta utilizada no crime.


Ruan, vulgo "Ruanzinho" e o adolescente foram presos em virtude de mandado de prisão decorrente do homicídio contra a vítima Carlos Henrique de Moraes Oliveira, crime ocorrido em 26/08/2017. Já Josean, vulgo "Au Au" foi preso em virtude de ordem judicial decorrente do crime de latrocínio ocorrido em 09/10/2016, contra a vítima Ernesto Benedito da Silva, que faleceu dias depois de ter sido agredido por "Au Au".

O delegado Eduardo Aquino pediu ainda que a população parnaibana faça denúncias anônimas, caso tenham presenciado ou sido vítimas de algum crime. As denúncias podem ser feitas por meio do site bit.ly/denunciapcphb.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: GP1

Nenhum comentário: