terça-feira, 23 de janeiro de 2018

PEGA NA MENTIRA

Em queda, oposição de Caxingó cria mentiras para se sustentar na mídia
Desta vez, a mentira é de que o município de Caxingó estaria vivendo uma crise política e que a Prefeitura teria atrasado o repasse para a Câmara. A fake news foi desmentida logo após publicação.

O novo modelo de gestão equilibrada e organizada de Caxingó parece que começa a incomodar alguns setores oposicionistas naquele município. Em queda, membros desse grupo começam a criar mentiras e divulgar num certo portal da região “financiado” para propagar factóides.

Inexpressiva, desorganizada e vivendo de uma historinha atrás da outra, assim tenta se manter vivo alguns pseudo-opositores caxingoense. Desta vez, a mentira é de que o município de Caxingó estaria vivendo uma crise política e que a Prefeitura teria atrasado o repasse para a Câmara.


A falta de responsabilidade e de profissionalismo na arte de escrever e checar a veracidade dos fatos, tem feito com que o “blogueiro” e seu portal venham perdendo cada vez mais leitores, já que a credibilidade há tempos que não existe. É tanta mentira que a matéria publicada não tem poder de força e se perde no destempero e na falta de informação real. Quando o tal “blogueiro” diz que Prefeito de Caxingó não repassa dinheiro para Câmara e crise política toma conta da cidade”, ele fala sem conhecimento. Ele foi desmentido logo após publicação da fake news, já que a secretária municipal de Finanças, a advogada Jaqueline Veras fez questão de levar ao conhecimento do próprio “blogueiro” e da população o comprovante de repasse do dinheiro realizado pela Prefeitura à Câmara Municipal ainda no dia 19/01. O “blogueiro” e os “financiadores” da matéria acabaram caindo no ridículo. É por essa e outras que a veracidade dessas matérias sobre a atual administração cai por terra diante de tantos impropérios.


Comprovante de transferência que desmente a fake news da oposição.
EM TEMPO

Em contato com a reportagem do blog Boca do Povo, a Assessoria do prefeito municipal Washington Luiz (PMDB) nos enviou o comprovante do repasse feito à Câmara Municipal pela Prefeitura na última sexta-feira, dia 19.

Presidente da Câmara, Pedro Brito, garante que o grupo de situação está mais unido do que nunca.
O presidente da Câmara, vereador Pedro Brito (PTB) também falou com o blog e confirmou que os repasses estão todos sendo feitos dentro das normalidades e que os vencimentos já foram creditados nas contas dos vereadores e servidores. Ele falou ainda que não foi feito na sexta, por conta de uma mudança no Sistema do Banco do Brasil e o dinheiro só foi liberado nesta segunda-feira, dia 22.

Em relação ao fato de ter sido noticiado uma possível crise política, o parlamentar nos informou que o grupo de situação está mais unido do que nunca e que se estiver existindo crise, deve ser do lado da oposição, já que por lá ninguém se entende.

Quanto ao “blogueiro” e seus financiadores, restam apenas continuar enchendo sua página na internet com notícias falsas e mal elaboradas, para tentar fazer da mentira algo de valor.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: