quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

EDUCAÇÃO

Professores de Cocal participam de Semana Pedagógica
O objetivo do evento é abrir espaço para a discussão e reflexão sobre as práticas pedagógicas em âmbito municipal e, a partir disso, traçar metas de desenvolvimento na qualidade da educação.

Com o tema "Conhecimento em ação: (re) significando ações no ensinar e educar", teve início, nessa segunda-feira (29), a Semana Pedagógica de Cocal.

O objetivo do evento é abrir espaço para a discussão e reflexão sobre as práticas pedagógicas em âmbito municipal e, a partir disso, traçar metas de desenvolvimento na qualidade da educação. Para isso, a semana conta com três professores formadores para conduzir os debates em nível de ensino infantil, fundamental e médio.


“Nós queremos aprimorar cada vez mais o ensino oferecido às crianças e adolescentes de Cocal. Por isso, iniciamos mais uma Semana Pedagógica na expectativa de, junto aos nossos professores, otimizar as ideias e projetar para o início do ano letivo de 2018”, destaca o prefeito de Cocal, Rubens Vieira.


Segundo a secretária municipal de Educação, Raimunda Albuquerque, a ideia é planejar novas ações e estratégias para o ensino. “Realizamos uma análise geral do ano letivo de 2017 e, nessa oportunidade, vamos refletir sobre os pontos mais importantes no que diz respeito ao avanço na educação municipal. Tivemos um grande desenvolvimento devido ao esforço de cada um dos professores e, neste novo ano, vamos aprimorar isso ainda mais”, finaliza.



Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: ASCOM

Nenhum comentário: