quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

IRREGULARIDADES

Fiscais do CRO-PI suspendem atividades de consultórios odontológicos das UBS de Buriti dos Lopes
Os fiscais verificaram irregularidades como: condições insalubres e esterilização insatisfatória, janelas inadequadas, paredes com infiltração e mofo.

A equipe de fiscalização do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI) visitou o município de Buriti dos Lopes, e constatou irregularidades em seis das nove unidades básicas de saúde vistoriadas, que tiveram suas atividades suspensas.


Nas unidades básicas de saúde dos povoados Cadoz, Salgadinho, Coroa de São Remígio e Estreito e da zona urbana Dr. Joaquim Narciso e Demerval Castelo Branco, os fiscais verificaram irregularidades como: condições insalubres e esterilização insatisfatória, janelas inadequadas, paredes com infiltração e mofo.


Os fiscais também orientaram a coordenação de saúde bucal do município a reunir as técnicas de saúde bucal (TSB) e auxiliares em saúde bucal (ASB) para um treinamento sobre esterilização, uma vez que, somente uma unidade possuía torneira apropriada e pia para lavagem das mãos separada da pia para lavagem de instrumentos.


“As fiscalizações realizadas periodicamente nos consultórios odontológicos dos municípios do Piauí são essenciais para garantir a qualidade dos serviços de saúde bucal oferecidos para a população”, aponta o presidente do CRO/PI, Leonardo Sá.


O CRO/PI estabeleceu um prazo de 30 dias para que o município faça as adequações solicitadas nos consultórios.




Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: Blog do Pessoa

Nenhum comentário: