sábado, 24 de março de 2018

ÁGUA

Moradores da zona rural de Cocal são beneficiados com a perfuração de poços
Os poços artesianos foram construídos com recursos próprios do município e, cada um, tem vazão para 6 mil litros de água por hora.

No último dia 22 de março, Dia Mundial da Água, a mensagem é de preservação e conservação deste recurso tão precioso. Mais valioso ainda para quem enfrenta dificuldades no acesso à água de qualidade. Pensando em resolver os problemas no abastecimento de água em comunidades rurais de Cocal, a Prefeitura está construindo poços artesianos na região. 


Foram contempladas as localidades Bóíba e João Mendes, onde os moradores precisavam buscar águas em áreas mais longínquas, causando transtorno para o uso da água em atividades domésticas e de agricultura.


“Nós queremos tornar a vida dessas pessoas mais fácil, com acesso garantido à água, um recurso do qual necessitamos incondicionalmente para viver. Com a construção dos poços, se tem a oportunidade de fazer mais pela dona de casa, pelo agricultor, pela agricultora e pelos animais criados. É um sonho realizado”, afirma o prefeito de Cocal, Rubens Vieira.


Dentre as famílias beneficiadas na comunidade João Mendes, está a de Daniele, que todos os dias tinha que ir buscar água e carregar os baldes cheios no lombo de um jumento. “Agora não precisa mais caminhar léguas para buscar água, pois tem um poço bem em frente à minha casa”, declara.


Os poços artesianos foram construídos com recursos próprios do município e, cada um, tem vazão para 6 mil litros de água por hora.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: ASCOM

Nenhum comentário: