quinta-feira, 1 de março de 2018

DENÚNCIA

Músicos da banda municipal acusam Prefeitura de suposto 'calote' em Buriti dos Lopes
Os músicos da banda estão cobrando da administração municipal, o pagamento do cachê pelas apresentações durante o festejo da padroeira da cidade ocorrido em dezembro passado.

Em situação dramática, sem receber seus pagamentos, os músicos da banda municipal João Batista Amaral temem está sendo vítima de um suposto 'calote' por parte da Prefeitura de Buriti dos Lopes, através da Secretaria Municipal de Cultura. Assim como aconteceu com os jogadores da seleção buritiense de futsal que residem no município, e até o momento não receberam o dinheiro prometido pela participação na Copa Norte de Futsal.

Músicos da banda municipal temem estarem sendo vítima de um suposto calote por parte da Prefeitura.
Os músicos da banda estão cobrando da administração municipal, o pagamento do cachê pelas apresentações durante o festejo da padroeira da cidade, ocorrido entre os dias 22 e 31 de dezembro de 2017.

Segundo informações repassadas ao blog Boca do Povo por alguns dos componentes, o cachê acordado foi de R$ 300,00 (trezentos reais) para cada um dos 35 músicos. Eles relatam que ficou acertado que esses valores seriam pagos até o dia 15/01/2018, fato que não aconteceu até a noite desta quarta-feira, dia 28/02. Ainda segundo informações, os ensaios que deveriam ter iniciado no dia 17/01 não retornaram até o momento.

Prefeito Júnior Percy e o secretário de Cultura Francisco Gildázio são alvos de denúncia por parte dos músicos da banda municipal.

Outro denunciante nos informou também que músicos escolhidos para fazerem parte de uma charanga que acompanhou os jogos da seleção buritiense de futsal também não foram pagos até o momento. Segundo ele, ficou acordado que cada um dos cerca de 12 componentes receberia R$ 120,00 (cento e vinte reais) pelas três apresentações, mas até agora nada.

“Acontece que até agora nada de pagamento e os músicos não conseguem mais resposta do secretário municipal de Cultura, Francisco Gildázio e nem do prefeito Júnior Percy. Por isso, estamos entrando em contato com o blog. Depois dessa publicação pode ser que criem vergonha na cara e pague os componentes da banda. Prometeram mudanças, mas as coisas estão é pior”, falou indignado um dos músicos.

EM TEMPO

Vale lembrar que o atual secretário municipal de Cultura, Francisco Gildázio, que é responsável por um portal a serviço da Prefeitura de Buriti dos Lopes, já chegou a fazer matérias contra a gestão passada cobrando pagamentos atrasados dos músicos da banda municipal. Fato que agora ele se nega a escrever e publicar. A pergunta que fica é: cadê o dinheiro dos músicos prefeito e secretário? Cadê a mudança prometida secretário e prefeito? ESTAMOS DE OLHO!

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Um comentário:

Miguel disse...

Os integrantes da banda tem que fazer uma apresentação quando receber o atrasado .(vai demorar)