domingo, 11 de março de 2018

HOMENAGEM

Prefeitura de Cocal faz homenagem às mulheres durante evento
Marilene Almeida, secretária municipal da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos, destaca que o objetivo é valorizar a figura dessas mulheres.

Noite de emoção na Escola Lourdinha Simeão, em Cocal. Foi lá onde aconteceu, no último sábado (10), o evento Mulheres Inspiradoras, com a 1ª Feira das Mulheres Cocalenses e a entrega do prêmio "Honra ao Mérito Camila Silva".


A honraria foi concedida a mulheres cocalenses que fazem parte da história da cidade, a exemplo de sua fundadora, Camila Silva. Uma das homenageadas foi a Dona Mariana Carvalho, que estava bastante emocionada.

“Emoção demais, que eu não tenho nem coragem de dizer. Mas o coração aguentou firme e forte. A minha grande felicidade é de eu estar viva, com saúde e junto de todo mundo", conta.


Para a secretária municipal de Assistência Social, Deuzenir Portela, o evento é uma oportunidade de "parabenizar a todas as mulheres cocalenses que contribuíram para a nossa cidade. Elas merecem todas as homenagens".

Marilene Almeida, secretária municipal da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos, destaca que o objetivo é valorizar a figura dessas mulheres e, assim, criar um conceito de representatividade para todas as outras mulheres cocalenses.

"Tem muitas mulheres que fizeram e fazem grandes ações aqui na nossa cidade, mas que não são reconhecidas. Então este é um momento de aplaudi-las e agradecê-las por serem, verdadeiramente, mulheres inspiradoras para todas nós", afirmou.



O prefeito Rubens Vieira ressalta que "a prefeitura, junto a todos os órgãos e secretarias municipais, principalmente a secretaria da Mulher, recém-criada, tem como objetivo dar todo o suporte necessário às mulheres cocalenses. Com valorização e respeito, queremos fazer cada vez mais pelos direitos das mulheres".

Valorização esta que Lucinda Brito, a Dona Bebé, não esperava receber. "Eu não tenho nem palavras para expressar o que estou sentindo. A emoção é grande. Nem quando recebi o convite imaginei que seria assim, mas foi a melhor das surpresas", finalizou.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: ASCOM

Nenhum comentário: