terça-feira, 13 de março de 2018

NEPOTISMO EM LICITAÇÃO

A GRANDE FAMÍLIA: Prefeito de Buriti dos Lopes contrata empresa da cunhada sem licitação
O prefeito Junior Percy abre mais um precedente no município, onde os princípios da Impessoalidade e da Moralidade na Administração Pública estão sendo feridos de forma impiedosa.

O episódio global, “A Grande Família” parece ter realmente se instalado dentro do poder público municipal. Após “abarrotar” a Prefeitura de parentes nos principais cargos de primeiro e segundo escalões, o prefeito de Buriti dos Lopes, Raimundo Nonato Lima Percy Júnior (PP), volta a contrariar o artigo 37 da Constituição Federal e a Súmula Vinculante nº 13, do STJ, e acaba de efetivar 06 (seis) contratos por dispensa de licitação, com a empresa FLABIA T. DA SILVA DUARTE, CNPJ: 17.798.597/0001-64, de propriedade de Flabia Thalita da Silva Oliveira Duarte que vem a ser sua cunhada.

Prefeito Júnior Percy contrata empresa da cunhada para fornecer peças e manutenção de serviços.
Flabia Thalita Duarte é esposa de Pedro Duarte de Sousa Neto, irmão do prefeito Junior Percy.

Segundo publicação do Diário Oficial dos Municípios desta segunda-feira, dia 12, a empresa da cunhada do prefeito está sendo contratada sem licitação para aos serviços de aquisição de peças e serviços de manutenção dos veículos das Secretarias de Educação, Administração e Saúde do Município. Os contratos foram assinados no último dia 07 de março com vigência até o dia 31 de dezembro de 2018.

Com mais essa contratação que é caracterizada como nepotismo em licitação, o prefeito Junior Percy abre mais um precedente no município, onde os princípios da Impessoalidade e da Moralidade na Administração Pública estão sendo feridos de forma impiedosa pelo gestor do município.




EM TEMPO

A expectativa é que o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) e o Ministério Público Estadual (MPE-PI) tomem conhecimento do caso nas próximas horas.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: