quarta-feira, 16 de maio de 2018

DENÚNCIA

Camisinhas somem das unidades de saúde de Buriti dos Lopes
É inadmissível imaginar que uma pessoa que quer preservar sua saúde tendo relações sexuais com segurança procure um posto de saúde para pegar uma camisinha e não consiga porque está faltando.

O desmantelamento da saúde pública de Buriti dos Lopes é tão grande que até preservativos estão faltando nas unidades básicas de saúde (UBS). A retirada gratuita de camisinhas nos postos de saúde não é tão fácil quanto deveria ser. Na noite desta terça-feira, dia 15, fomos surpreendidos com uma denúncia de que está faltando preservativo nas UBS’s da zona urbana.



Segundo relatos do morador do bairro Acampamento, que se identificou como Francisco, desde a semana passada que ele vai até os postos de saúde em busca de preservativo e a resposta dos funcionários é que não tem. Ainda segundo o homem, ontem foi a quarta vez que ele recebeu a resposta negativa em apenas uma semana. “Estou deixando de praticar sexo por falta de camisinhas. É uma vergonha tudo isso.”, relatou.

EM TEMPO

O certo é que falta gerenciamento da cidade e principalmente na pasta da Saúde. É inadmissível imaginar que uma pessoa que quer preservar sua saúde tendo relações sexuais com segurança procure um posto de saúde para pegar uma camisinha e não consiga porque está faltando. Isso é grave! É preciso que o Conselho Municipal de Saúde e o Ministério Público fiscalizem essa questão. Infelizmente, a saúde pública de Buriti dos Lopes está sendo tomada por uma infecção administrativa generalizada. Até quando?

ESTAMOS DE OLHO!

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: