quinta-feira, 10 de maio de 2018

INVESTIGAÇÃO

Presos em operação são acusados de tentar matar empresário no litoral do PI
Cândido de Souza Araújo e Rauellison de Souza Araújo, além de uma mulher, foram presos na Operação Perseverare.

A Polícia Civil do Piauí deu detalhes da Operação Perseverare, que culminou com as prisões de três pessoas acusadas da morte do agente penitenciário José Silvino da Silva, coordenador de disciplina da Penitenciária Mista de Parnaíba, no dia 22 de novembro de 2017.

Na ação, Cândido de Souza Araújo e Rauellison de Souza Araújo, além de uma mulher foram presos. De acordo com o diretor de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, delegado Carlos César, Cândido e Rauellison são acusados, ainda, de tentar assassinar um empresário em Parnaíba, identificado como João Neres,sete dias após a morte do agente.

Marcilene Leonardo Ferreira e Cândido de Souza Araújo.
“São dois irmãos. O cândido era foragido do sistema penitenciário do Pará. Eles estavam andando de moto e praticando assaltos em Parnaíba, acabaram se deparando com o agente penitenciário e resolveram matá-lo. A moto foi fornecida pela esposa do Cândido e como uma tentativa de encobrir a ação criminosa, quatro horas após o homicídio, ela registrou a ocorrência de furto da motocicleta, pois eles executaram o crime no veículo registrado no nome dela”, explicou.

Delegado Carlos César.

A tentativa de latrocínio aconteceu no dia 29 de novembro do ano passado. Um dos irmãos também foi alvejado com disparos de arma de fogo. “Sete dias depois, eles fizeram uma tentativa de latrocínio contra um empresário, em Parnaíba, utilizando a mesma motocicleta, em Parnaíba. A vítima, identificada como José Neres, reagiu ao assalto, foi baleada, mas baleou o Rauellison”, comentou o delegado.

Rauellison está preso na Casa de Custódia de Teresina, respondendo pelo crime de tentativa de latrocínio. Marcilene Leonardo Ferreira foi capturada na residência de sua irmã, situada no município de Castanhal, no Pará, e Cândido de Souza Araújo foi capturado na casa de uns amigos, em Porto Velho, no estado de Rondônia.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: GP1

Nenhum comentário: