quinta-feira, 7 de junho de 2018

FISCALIZAÇÃO

Cinco pessoas são detidas com animais silvestres em Buriti dos Lopes
Em uma das cinco residências fiscalizadas, foram encontradas 9 (nove) aves silvestres, além de várias gaiolas vazias e armadilhas.

No início da manhã desta quinta-feira, dia 07, policias rodoviários federias realizaram apreensão de 35 animais silvestres em fiscalização no município de Buriti dos Lopes. A operação deu continuidade às ações desenvolvidas na Semana Mundial do Meio Ambiente de 01 a 05 de junho.

A PRF tomou conhecimento de vários locais onde eram criados animais silvestres de forma irregular. Em uma das cinco residências fiscalizadas, foram encontradas 9 (nove) aves silvestres, além de várias gaiolas vazias e armadilhas.


Os animais estavam expostos em gaiolas nas paredes externas das residências ou em árvores em frente ás residências dos proprietários. A guarda de espécies da fauna silvestres é crime previsto no Art.29 na lei de 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais), com pena de detenção por até um ano, além de multa.


Todas os responsáveis pelos animais foram detidos e liberados após assinarem Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), tendo eles se comprometido a comparecerem em juízo para prestarem esclarecimento.

Os animais foram encaminhados para o IBAMA onde serão lavradas as multas e feito os devidos procedimentos administrativo relacionados ao crime ambiental.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: PRF

Nenhum comentário: