terça-feira, 19 de junho de 2018

MANIFESTAÇÃO

Professores e estudantes fazem manifestação em apoio à greve da rede estadual em Buriti dos Lopes
Eles percorreram ruas e avenidas da cidade com faixas e cartazes. O grupo chegou a parar a BR-343 por alguns momentos.


Dezenas de professores e estudantes da rede estadual de ensino de Buriti dos Lopes, realizaram uma manifestação na manhã desta terça-feira, dia 19, como forma de demonstrar apoio às reivindicações dos professores de todo o estado do Piauí, que entraram em greve no último dia 07 de junho. O grupo formado por professores e alunos saiu da Unidade Escolar Zezita Sampaio, passando pela Unidade Escolar Leônidas Melo, percorrendo ruas e avenidas cidade. Num certo momento, o grupo chegou a parar a BR-343 durante o manifesto.

 
A manifestação tem o apoio do Sindicado Trabalhadores em Educação do Estado do Piauí (SINTE), núcleo Regional de Parnaíba que vem apoiando o movimento desde o início. Professores das unidades escolares Zezita Sampaio, Leônidas Melo e Dep. Francisca Trindade estão em greve desde a semana passada no município de Buriti dos Lopes. Professores e alunos também cobram do governo estadual melhorias nas escolas citadas.


Alunos, professores e funcionários estão se manifestando porque o governo do estado não vem cumprindo o que foi acordado perante a justiça. “Não aceitamos o descanso com a educação pública do estado e com os trabalhadores em educação e queremos que o governo cumpra com o acordo que foi homologado na justiça, que é o pagamento do reajuste salarial dos professores e dos servidores administrativos. Nós não estamos pedindo nada a ninguém, só queremos o que é nosso de direito”, disse um professor que participou da manifestação.






Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: