segunda-feira, 30 de julho de 2018

CAOS NA SAÚDE

População denuncia falta de médicos em hospital de Buriti dos Lopes
“Tem muita gente adoecendo e procurando o hospital, mas ultimamente nunca tem médico. É lamentável essa situação”, denunciou uma moradora.

O caos se instalou na saúde pública do município de Buriti dos Lopes, e a secretária municipal de Saúde, Francilurdes Percy parece ter perdido o controle da situação. A mulher responsável por gerenciar uma das pastas mais importante da gestão do seu esposo, o prefeito Junior Percy, tem sido um desastre como gestora.

Prefeito Junior Percy e sua esposa estão afundando a saúde buritiense.
Quem tem procurado o Hospital Estadual Mariano Lucas de Sousa nos últimos dias, tem conferido de perto um retrato da má administração do prefeito municipal. Para a surpresa de todos os cidadãos que pagam seus impostos e não tem dinheiro para procurar o serviço privado, o hospital está sem médico, um verdadeiro absurdo.

A população do município vem usando as redes sociais e reclamando bastante da atual situação que se encontra a saúde pública buritiense e principalmente da falta de médicos no hospital de Buriti dos Lopes. Inúmeras denúncias também são enviadas diariamente ao whatsapp do blog Boca do Povo relatando a triste situação.


“Tem muita gente adoecendo e procurando o hospital, mas ultimamente nunca tem médico. É lamentável essa situação”, denunciou uma moradora.

Uma dona de casa que tem medo de se identificar por medo de perseguição, relatou ao Boca do Povo que procurou atendimento no hospital, mas para a sua surpresa, foi informada que não seria atendida, pois não tinha médico. “Mais uma vez estou decepcionada com a saúde de Buriti dos Lopes. Fui no hospital no final de semana e pude ver de perto que não tinha médico. Até onde isso vai dar?”, afirmou.


EM TEMPO

É caros leitores, a situação na saúde em Buriti dos Lopes não é nada boa. Falta medicamentos nas UBS’s, população reclamando do péssimo atendimento por parte dos apadrinhados de cargos comissionados e agora se não bastasse falta até médico no hospital. O desmantelo administrativo é grande!

Mas não é apenas na saúde que o município enfrenta problemas e sim em todos os setores, e por causa disso, o prefeito Junior Percy, enfrenta uma forte rejeição por parte da população.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: