quarta-feira, 25 de julho de 2018

DESCASO

Local de abastecimento de água de moradores de Buriti dos Lopes é abandonado pela prefeitura
A famosa “bomba da rua debaixo” ou “bomba da CNEC” localizada na Avenida Wenceslau de Sampaio, está abandonada e esquecida pela atual administração do prefeito Júnior Percy. VEJA RELATO DE MORADORES!

O cenário é desolador e fica a menos de 100 metros da sede da Prefeitura Municipal, apenas uma torneira, mas de grande importância para muitos moradores da zona urbana de Buriti dos Lopes e responsável pelo abastecimento de água de centenas de buritienses. A famosa “bomba da rua debaixo” ou “bomba da CNEC” localizada na Avenida Wenceslau de Sampaio, está abandonada e esquecida pela atual administração do prefeito Júnior Percy (Progressistas).


Moradores da cidade que se utilizam do local para pegar água para uso diário relatam que o local está em total abandono há mais de um mês. Segundo informações, primeiro foi o muro que cerca a caixa d’água que caiu e depois a bomba responsável para puxar água do poço que queimou, e ficou por isso mesmo. 


Os relatos nas redes sociais são os mais diversos e a indignação toma de conta dos moradores daquela região que estão vendo um dos “patrimônios” de grande importância da população sendo destruído.


“É uma tristeza ver o abandono por parte da administração municipal da "bomba da rua debaixo". Há quase 1 mês não tem água. Minha mãe tem 90 anos e disse que essa bomba nunca passou 1 dia sem água. Tudo isso por conta de um motor que custa tão pouco”, relatou Eulália Castelo Branco, moradora vizinha do local.

“Realmente, esse local é um patrimônio histórico de Buriti dos Lopes”, disse Atanásio Dourado.


“Sempre pego água para beber nesta bomba, ela é de fundamental importância para os buritienses, principalmente quando falta nas torneiras e as pessoas vão recorrer lá. Que tomem providências”, disse Benedito Sousa.

“Essa bomba era a mãe dos buritienses quando faltava água, todos iam pegar nela”, relata Daniel Victor.


“Banhei e bebi muito dessa bomba, saudade, e falta de respeito”, falou Hortolona Lana.

“Descaso total com um patrimônio que há anos vem servindo a população buritiense. Mas o povo tem o governante que escolhe e merece” disse Fábia Amorim.


Esses são só alguns dos muitos relatos de moradores revoltados com a atual situação de abandono que toma de conta do local. A pergunta é: por quanto tempo vai durar esse descaso prefeito Junior Percy. ESTAMOS DE OLHO!

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: